BAIXO COEFICIENTE DE ATRITO
O carbono, elemento base do filme DLC é conhecido por ser um tipo de lubrificante sólido, por esse motivo ao revestir a superfície é conferido à mesma, redução do coeficiente de atrito.
DUREZA
A estrutura de ligações atômicas do DLC promove elevado valor de dureza, podendo chegar à 35 GPa, o qual aprimora a resistência à abrasão, elevando a vida útil do material.
RESISTÊNCIA À CORROSÃO
O DLC-PECVD produzido pela cvdcoating é puro, ou seja, não há adição de outros materiais que possam ser quimicamente reativos, essa característica permite que o dlc trabalhe em ambiente quimicamente agressivo, seja bioinerte e evite a proliferação de microorganismos na superfície revestida.
EFEITO BACTERICIDA
Além de naturalmente evitar a proliferação de bactérias, no DLC produzido pela cvdcoating pode ser dopado nanopartículas de outros elementos que potencializam o efeito bactericida e elimina ativamente os microrganismos.
ISOLANTE ELÉTRICO
O filme DLC possui propriedade isolante, aproximadamente 100v por mícron depositado, por exemplo, o revestimento padrão de 3 mícrons garante isolação para 300v.
RESISTÊNCIA A ABRASÃO
O filme produzido pela CVDCoating tem um dos maiores valores de dureza do mercado, combinado com o baixíssimo coeficiente de atrito, a peça revestida apresenta elevada resistência à abrasão quando submetida ao movimento relativo entre duas superfícies.
ADESÃO
A CVDCoating possui patente para o processo de revestimento em baixa temperatura através do processo de confinamento de íons, o que garante ótima adesão do filme nos mais diversos materiais, inclusive polímeros termoplásticos.